2007/04/18

Espero novidades

A Universidade Independente (UnI) terá funcionado nos anos lectivos de 1993/94, 1994/95 e até Janeiro de 1996 no prédio da Rua Fernando Palha, 69 e Rua do Telhal, 8A e 8B tornejando para a Rua da Fraternidade Operária, em Lisboa, arrendado ao construtor civil Saúl Maia de Campos.O edifício, premiado com o Prémio Valmor na Avenida Marechal Gomes da Costa, Lote 9, era pertença do Instituto Pasteur de Lisboa (Virgílio Leitão Vieira dos Santos & Filhos, S.A.) uma empresa farmacêutica, que aí funcionava, uma empresa que havia sido comprada pela multinacional Wyeth.

Em Agosto de 1994, a Wyeth deixou as instalações da Avenida Marechal Gomes da Costa para novas instalações. O prédio da Avenida Marechal Gomes da Costa, como se disse propriedade do Instituto Pasteur de Lisboa, foi vendido à Imoleasing (do grupo Caixa Geral de Depósitos) que o terá cedido depois à Sides (empresa detentora da Universidade Independente). No último andar do edifício da Marechal Gomes da Costa, depois da saída do Instituto Pasteur terá ainda funcionado a SIBS.

O prédio foi depois submetido a obras de adaptação para albergar a Universidade e esta terá mudado definitivamente nas férias de Natal de 1995, começando a funcionar as aulas na Marechal Gomes da Costa em Janeiro de 1996.

No histórico do site da UnI pode ler-se o seguinte: "A Universidade Independente iniciou as suas actividades na Zona Oriental de Lisboa, num edifício sito na Rua Fernando Palha. Devido ao seu enorme crescimento, em 1995, foi adquirido o antigo Edifício Pasteur, situado numa das principais avenidas de acesso ao Parque das Nações".

O Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL), que José Sócrates frequentou no ano lectivo de 1994/95, fica a poucas centenas de metros de distância das instalações onde a UnI terá começado a funcionar em Janeiro de 1996. O prédio da Rua Fernando Palha, 69 fica a cerca de 4 km do ISEL

in do Portugal Profundo


ANTECIPO DESDE JÁ A RESPOSTA DO GABINETE DO PM.~

" O Gabinete do PM diz que para um maratonista como Sócrates 4 km fae-se num
tirinho!"

No comments: