2006/05/22

Maldita boa educação

- Oh ‘cum caraças! – Pensei cá para mim quando me sentei há mesa. - Mas que merda de disposição é esta?! Mas quem foi a besta que me sentou aqui?
Ora às 11 está a M com um decote que a condenaria a ser apedrejada por ofensa aos costumes numa colónia de nudistas, o que seria de saudar, não tivesse a sua querida mãezinha sentadinha ao seu lado e que tem de mim, como não podia deixar de ser, a melhor das impressões. Ora, isto é falta de respeito para com este vosso escriba, é desconsideração.
Se há tretas que me moem o juízo são as escolhas estético-naturistas destas miúdas. Pior, a minha bendita educação elitista que me impede de me comportar como o camelo do G que está prestes a dar um pincho por cima da mesa e enfiar-se no decote da outra miúda ao meu lado e para essa eu já nem olho, nem falo, até que para o fazer tinha de olhar 15 cm para cima e à esquerda. Se olho em frente, coisa que inadvertidamente fiz quando ela se sentou, só me passa pela cabeça a secção de lacticínios do El Corte Inglês. Prefiro passar por idiota.
É sobrinha do J. e ele sentou-a ao meu lado para ficar “protegida”, para ter uma conversa decente, porque o cabrão acha que ela assim está com pessoas mais da idade dela, pois claro! Pois nada! Há pelo menos 10 anos de diferença e 40 de mentalidade. Cabresto do J.! Eu bem sei que se a sobrinha fosse minha já o gajo me andava a rondar para lhe saber a idade. Maldita boa educação.
Do lado esquerdo L passa o tempo a inclinar-se para me contar fofocas da noite anterior, como se eu tivesse cara de gaja…
Até o cabrão do empregado me ignora olimpicamente e prepara-se para perguntar pela vigésima vez se “o peixinho está bonzinho” à sobrinha do J.
O P está do outro lado a gozar o prato, pergunta-me pela quarta vez se o polvo está bom. Então não está!? Não vês minha besta que há meia hora que não levanto os olhos dele! Não vê?!!! Não queres tu vir pr’aqui!? Não!?
Maldita boa educação! Olha para o alarve do G! ainda não disse uma de jeito, ri-se de boca aberta e estou farto de perceber que está a precisar de uma sessão de higiene dentária… Lá vai ele, mais uma piada à Malucos do Riso com inclinação para a frente “Isso minha besta! Já enfiaste a gravata no prato do vizinho” e essa seria a minha única consolação, não soubesse logo que entraste na sala que a tua grande paixão são fatinhos de treino e chanatinha de fim-de-semana.
Maldita boa educação, é o que vos digo!

No comments: