2006/05/30

Contributo para salvar a Humanidade

É facto controverso que a evolução se encontre convenientemente explicada na Origem das Espécies, ficaram de fora demasiadas questões importantes, demasiadas losse ends, para que a explicação seja satisfatória. Há uma constante e permanente busca pelo inexplicável bem patente em trabalhos posteriores e nas perguntas de Hawking ou Einstein.
Esta eterna dúvida deu origem a alguns fenómenos de terríveis consequências que destroem o próprio significado de ser humano. Um deles surgiu, inesperadamente, nos últimos anos da nova e gloriosa era electrónica.
Os e-mails que versam sobre auto estima, bons sentimentos, procura da felicidade, respostas para os males da humanidade. Mensagens, cheias de subtis ameaças, de desgraças anunciadas para quem “não entrar no espírito da coisa”.
Parece-me assim de louvar que se lance um imposto sobre sms e e-mails, se o mesmo tiver como objecto esta subespécie que rebenta com caixas de e-mail, nos faz pensar o pior dos outros e tem contribuído decididamente para a minha falta de Fé na humanidade em geral.

No comments: