2006/05/26

Este blog poderá ser um caso sério

Apercebi-me agora que já existem três links para este blogue, sendo que um deles é feito pela Miss Pearls. Isto é coisa que me comove e no caso da Miss ainda mais.

Miss Pearls, assim como a inevitável Bomba Inteligente, são referências incontornáveis da blogosfera nacional, mais ainda da feminina. A Sociedade Anónima é um caso diferente, há ali demasiada frontalidade para estarmos a falar de mulheres com quem eu queira ter grandes intimidades intelectuais, são gajas, são fêmeas de melros, são melras. Eu sei que parecem ser bichinhas pacíficas mas são corvídeos, se as puserem na gaiola com um periquito qualquer, acaba-se o psitacideo. (é com s ou c?)

Não é o caso, das referidas Miss e Bomba, estas são mais fiéis à condição, não isenta de perigos, de mulheres a conhecer sem medo. Pensar não é sinónimo de mexer uma palha para me deslocar a um daqueles encontros de bloguistas. Para tais coisas mando o outro eu, o menino. O que se portará bem, sempre e em quaisquer situações.

Como é óbvio, não me chamo Duncan, este é o blogue do outro que vive no intervalo, uma versão mais despenteada do respeitável senhor doutor que quando vai comprar cigarros, troca o CD meio riscado de musicas infantis do carro familiar e põe o Apocalypso aos gritos e janela aberta para todos perceberem que há coisas que se devem ouvir contra o direito ao sossego.

Não, não é do senhor, pai de filhos lindos, que resultaram de uma união com uma mulher que enche uma sala mas sim daquele que bem sabe que o mistério dessa união resultou de um único acto de coragem, irrepetível e quase acidental. Este lado, jamais mostrará a sua identidade secreta que tem de ser outras coisas mais próprias e civilizadas.

Isto não é bem um elogio, ou também é, aos blogues femininos, é mais um agradecimento, pelo link e por existirem uns blogues de mulheres e uns de gajas.

2 comments:

M Isabel G said...

Obrigada :)
Eu acho a Sociedade Anónima um excelente blog.

E blogar??? heimmm??? :)

Duncan Idaho said...

E é mesmo um excelente blog.
Vai já!