2006/06/09

Zarqawi foi assassinado

…dizia-me uma simpática pessoa amiga.

“Dê lá por onde der, o que fizeram foi um atentado à vida dessa pessoa. Ela era má, era um monstro, mas nós fizemos o mesmo. Matamos o gajo.”

Ora que porra! Ó amiginho! Por uma questão de decência não me pus a dançar pela morte do “monstro”, só por isso. Entre atentado e um acto de guerra até podemos discutir, podemos… vá lá… trocar umas impressões eruditas e cheias de café. Podemos.

Matámos uma ameaça à espécie humana, digo eu.

Quem degola um ser humano amarrado, que grita e esperneia enquanto sente a sua cabeça ser separada do corpo, não é bem um ser humano, é outra coisa.

E bem podes estafar-te a convencer-me das origens dessa perda de humanidade que daqui não me mexo.

Morreu aquela besta foi? Mataram-no? Matámo-lo?!

Ora ainda bem.

No comments: