2006/06/22

Um programa de televisão (pública) para todos

O que eu gostava mesmo era de um prós e contras mais musculado, coisa para malta que considera o serviço público de televisão como coisa viável, assim, séria.
Não era muito mais útil e até educativo, física e mentalmente atractivo, um “prós e contras” estilo WWF?

Para começar mandávamos a Fátima Campos Ferreira para a porta de entrada distribuir cartazes de apoio, para a porta de um pavilhão qualquer, de decote ousado, coisa que garantia a entrada de pelo menos 10 intelectuais, para dizerem bem do programa, tipo Barreto e JPP, talvez o indeciso Medeiros Ferreira porque o Prado Coelho não precisaria de ser convencido a dizer bem de nada, basta ele escrever para cada um tirar as conclusões que lhe apetecer.
Perdi-me outra vez…

Bom, o que eu gostava era mesmo disso, de um “prós e contras” com aquele nevoeiro que se usa nos concertos mais reles, com o Jorge Gabriel a anunciar os intervenientes aos gritos

“…. e agora de fato cinzento e gravata cremezinho, na mesa dos prós… Meeeeeediiiináááá Carreiráááá´!
(pausa dramática)
E no canto do contra o actual campeão nacional Viiiiiital Moreirááá´!!!”

Os dois entravam ao som de música com fogo de artifício e roupões garridos e por aí a fora.
Isto tudo com regras, obviamente.

Assim, o primeiro que dissesse, Não foi isso que eu disse ó Senhor Doutor era penalizado com falta técnica e o público poderia manifestar-se livremente, aos urros se preciso fosse.

Apesar de tudo sempre era mais fiel ao espírito do programa. Afinal qual é a graça de horas de debate e leves indirectas, falsas ofensas e sorrisos cúmplices? Se é para gramar uma telenovela mexicana mais vale que seja a sério.











Medina Carreira subjuga Vital Moreira

No comments: