2006/06/19

Futebol simples não é futebol.

É assim mesmo meus caros palermas! Na sala, na praia e no carro. Bandeiras e pontapés. Ai! Ai! E a crise?! A vida não pode ser só futebol! Não pode?!! Pode, pode…e é. Não será para sempre, pouca coisa dura para sempre mas por ora… não se pensa nem se fala em mais nada e convenhamos, haverá coisa mais clarificadora do que assistir numa tasca a um jogo de futebol, ver as reacções de ingleses, brasileiros, alemães e portugueses num qualquer bar do Algarve à dança do Cristiano Ronaldo?

Não, não há.

Cruijff achava que era difícil jogar de uma forma simples, mas não é, o que não tem faltado neste campeonato é simplicidade, anda tudo numa de simplesmente jogar, o que até pode ser futebol, mas suscita o mesmo tipo de entusiasmo, simples, discreto, calmo…uma merda. Afinal haverá alguma coisa mais extraordinária que o coro conjunto de mil nações maravilhadas com aquele “vai não vai” do miúdo? Aquele “wohhhhh!” que sai instintivamente das gargantas de bifes, brasucas e tugas, aquele congelar de canecas e copos de cerveja a caminho da boca quando o miúdo tenta passar entre 4 gajos?

Não, não há e mais também não há crise nenhuma que valha um corno…

Não perceberam... vão ler isto... e já agora, alguém que tenha assistido ao Brasil de 1982 se esqueceu do que viu nesses dias? Eu não.

1 comment:

CORCUNDA said...

A eficácia italiana?...