2007/10/01

PSD, Menezes e Foo Fighters

“Mais que loucura foi esta?” Perguntavam-me do outro lado do telefone. Ri-me e fiquei com a impressão que não fui compreendido, afinal era de esperar uma coisa destas. O povo laranjinha, chamado às urnas, votou de raiva e zangado, com o tempo, com Mendes, com o que imagina que fizeram ao Santana, com Portugal, com os simpatizantes que votaram em Sócrates, com os barões (e ainda se vão zangar mais) e com eles próprios.


(…)Send in your skeletons
Sing as their bones go marching in... again
The need you buried deep
The secrets that you keep are at the ready
Are you ready?
I'm finished making sense
Done pleading ignorance
That whole defense(…)

Berrava o Dave no ITunes – eu não uso o Ipod – sem saber quanta razão tem.

E ainda que…

What if I say I'm not like the others?
What if I say I'm not just another one of your plays
You're the pretender
What if I say I will never surrender?

…é tudo conversa.

Agora cabe o grupo para-lamentar. PSL à frente é cómico, Mendes Bota é caricato, Duarte Lima é impossível…sobra o quê? S. Caetano e um grupo inexistente? O quê?

Nota: os meninos bem que tanto mal disseram do pequeno Mendes podem abrir a boca de espanto à vontade, porque Menezes não vai ser o caseiro que esperavam e a criadagem ocupou a casa, azarucho, para próxima não se armem em parvos, se houver próxima…

No comments: